Apartamento com varanda gourmet: um espaço para socializar com privacidade

Nada como contar com um lugar apropriado para fazer um almoço de família ou aquele happy hour com os amigos, no conforto e intimidade do lar. Os condomínios hoje trazem espaços comuns incríveis, bem decorados e prontos para atender seus moradores. Mesmo assim, ter um apartamento com varanda gourmet faz toda a diferença.

Um pedacinho de liberdade. Um espaço que, para muitos, é um privilégio designado para a contemplação. E para o mercado imobiliário de alto padrão, vem tornando-se exigência de um público que sabe muito bem qual é o estilo de vida que deseja. 

Apartamento com varanda gourmet é tendência da arquitetura, e não há característica da moradia que impeça a realização deste desejo. Das menores às maiores, é possível criar um ambiente bonito, confortável e funcional para receber a família e os amigos, e aproveitar cada detalhe.

Em projetos de empreendimentos modernos e sofisticados, encontram-se essas áreas previstas com churrasqueira e pia já instaladas. Mas para transformá-las em um cômodo digno do título de “espaço preferido no lar”, veja algumas orientações que separamos neste artigo.

Apartamento com varanda gourmet: lembre-se que a área é externa

E junto a isso, prepare suas escolhas para que estejam de acordo com a interação com sol, chuva e vento. Desta forma, pesquise e adquira mobiliário e demais itens decorativos que, com o tempo, não percam suas características em razão dos desgastes.

Existem materiais muito requintados, e que são apropriados para um apartamento com varanda gourmet.

Tudo começa pela churrasqueira

Como já comentamos na introdução deste conteúdo, é possível que sua varanda já tenha uma churrasqueira instalada. No entanto, nada impedirá que você faça aquele upgrade, se assim for necessário.

Outra questão importante diz respeito à saída da fumaça. Verifique para onde ela é direcionada, e confirme se não será necessário um exaustor para impedi-la de se espalhar pelos demais cômodos do apartamento.

Se puder, divida o ambiente com uma ilha!

Bom gosto e charme para a seu apartamento com varanda gourmet. Se a metragem disponível permitir, não hesite em colocá-la no layout. 

Além de dar comodidade para cozinhar, uma ilha é um item que pode ser utilizado para apoio dos seus convidados.

Integração com a sala de estar

Para ampliar o espaço de sua varanda gourmet, é possível fazer uma integração com a sala de estar. Neste caso, como não existirá uma porta fazendo a divisão entre ambientes, o recomendado é que seja instalada uma “cortina de vidro”. Desta forma, os cômodos ficam protegidos e você ainda terá a luz natural como companhia.

ATENÇÃO!

Fechar a sua varanda irá alterar o visual do prédio. Verifique se é possível fazê-lo. Alguns condomínios têm normas rígidas, impedindo modificações externas.

Antes de decidir o que colocar, verifique se há espaço para tudo

Não adquira materiais, móveis e eletrodomésticos aleatórios! 

Faça um projeto – com ou sem a ajuda de um profissional –  e, apenas após ter uma ideia daquilo que cabe, e que realmente será útil, vá às compras.

Você pode ter uma churrasqueira, um forno para pizza, uma choppeira e um frigobar auxiliar para as demais bebidas. Conte com prateleiras e armários aéreos. Instale uma mesa e um sofá. Coloque bancos. Faça uma horta ou um jardim vertical. Decore com a sua personalidade. 

Tudo isso ainda é pouco, perto do mundo de possibilidades que você terá ao transformar seu apartamento com varanda gourmet em um espaço agradável e acolhedor. Apenas, tome cuidado com os exageros.

Varanda gourmet não é cozinha!

Lembre-se bem de quais são as funções dos dois ambientes: uma cozinha é o lugar do dia a dia, para o preparo das refeições. 

A varanda gourmet é o lugar do apartamento para socializar. Sendo assim, foque no planejamento para inovar, sem criar dois espaços iguais e com as mesmas atribuições.

Sabe qual é uma das maiores vantagens em transformar sua varanda em área gourmet?

Além, é claro, de ter um local apropriado e íntimo para receber familiares e amigos, o visual externo é um dos principais atributos de um apartamento com varanda gourmet.

Os empreendimentos boutique by KDS, além do requinte do hall de entrada à cobertura, têm como “papel de parede” as estonteantes vistas das lindas praias de Florianópolis/SC. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e veja com seus próprios olhos que a perfeição existe!

Compartilhe