Piscina para cobertura de alto padrão: da escolha à manutenção, tudo o que você precisa saber

Comodidade, diversão e, sobretudo, privacidade são alguns dos benefícios que uma piscina para cobertura exclusivamente sua proporciona. Atente-se às dicas que preparamos e faça uma boa escolha

Viver no andar mais alto do condomínio é o ápice da exclusividade que você poderá adquirir, especialmente em um Residencial Boutique. As coberturas permitem aos seus moradores sentir liberdade, ao mesmo tempo em que a visão da cidade e da natureza, se considerarmos empreendimentos de alto padrão em Florianópolis, por exemplo, é realmente espetacular.

Ainda que você tenha optado por conquistar um espaço somente seu no litoral, e que a infraestrutura do condomínio tenha sido pensada para a comodidade e bem-estar com áreas de lazer e descanso, lembre-se que todas são compartilhadas. Existirá o momento no qual você vai querer ter essa convivência com os vizinhos, porém, em outros a preferência pela privacidade falará mais alto.

O fato é que com a chegada dos dias mais quentes, nada mais espetacular do que contar com a liberdade de ter uma piscina para cobertura totalmente à disposição. Neste artigo, separamos para você alguns estilos apropriados e lhe contamos quais são os cuidados para mantê-la.

A primeira ação a tomar, antes de instalar uma piscina para cobertura

Existem certas precauções que não podem passar batidas. Antes de instalar uma piscina para cobertura, peça para um especialista realizar o chamado “cálculo estrutural”. Essa análise é responsável por definir se a sobrecarga – provocada pela água – será suportada pela laje.

 

Diante dessa resposta, alguns diagnósticos lhe dirão se é possível ou não adicioná-la e, além disso, quais os materiais mais adequados.

 

Depois de descobrir todas as informações importantes, chame um engenheiro ou um arquiteto e tracem juntos o projeto. 

Modelos de piscina para cobertura existentes no mercado

Alguns modelos são inspiradores, pois são pensados para harmonizar com o paisagismo de sua cobertura. Outros, compactos, atendem bem a limitação de espaço. Há também os tradicionais, redondos, quadrados ou retangulares, mas que em nada perdem no quesito sofisticação.

Piscina para cobertura em azulejo

Escolher o tipo de revestimento para a sua piscina é determinante. Dependendo das características estruturais atestadas, o azulejo não será uma boa alternativa, já que costuma pesar bastante. 

O ponto positivo, se você puder utilizá-lo, são as infinitas possibilidades de personalização. A beleza de uma piscina com esse tipo de material é incontestável.

Piscina para cobertura em fibra

Ela é mais leve que a opção que apresentamos anteriormente. De fácil instalação, são charmosas e práticas, especialmente se acompanhadas de um deck de madeira ou pedras naturais. 

Entretanto, não basta somente definir que será esse o modelo compatível com os seus desejos. Durante o desenrolar do projeto, planeje como a piscina (que já está “pronta”) será transportada até o destino.

Piscina para cobertura em uma combinação de alvenaria e vinil

Liberdade para criar é o que uma piscina para cobertura em alvenaria e vinil proporciona. Você poderá brincar com formatos, já que o molde só depende do estilo que você quiser adotar.

Segundo os especialistas, essa é uma opção versátil que encaixa-se com perfeição em qualquer perfil de imóvel.

Os top 5 cuidados essenciais para sua piscina

Uma piscina para cobertura requer manutenção constante. Veja o checklist obrigatório para evitar danos e preservar a saúde de todos.

1 | Cuidado com os vazamentos e infiltrações

É interessante sempre ficar de olho no nível da água. Uma boa dica é fazer uma marcação e de tempos em tempos conferi-la, para constatar se não houve baixa significativa.

Quando se trata de piscina para cobertura, o cuidado deve ser redobrado, já que a estrutura predial como um todo pode ser afetada negativamente.

2 | Mantenha a água limpa, mesmo durante o inverno

Utilize a quantidade de cloro indicada, aspire a água e retire os resíduos indesejados que, por ventura, estiverem por lá. O ideal é que a limpeza seja realizada semanalmente. 

IMPORTANTE:

Equipamentos como o motor, o filtro e a bomba também necessitam de higienização periódica.

3 | Cuidado com o equilíbrio da água

É necessário cuidar o ph da água, para evitar irritações na pele e nos olhos. Existem produtos específicos para fazer essa manutenção.

Além disso, para livrar-se das algas que dão aquela aparência esverdeada desagradável, aplique um bom algicida.

4 | Sempre verifique as condições do entorno

Ponto importante para a segurança!

Rachaduras e materiais soltos são um verdadeiro perigo no entorno de uma piscina. Portanto, observe e evite acidentes!

5 | Utilize uma capa para a sua piscina

Não somente para evitar insetos e ajudar em sua higienização, mas para prevenir que o nível da água suba demais caso chova. 

Depois das nossas dicas valiosas, desfrute intensamente de sua piscina para cobertura. E se você está à procura do seu novo lar em Florianópolis/SC, que tal agendar uma visita com nossa equipe para conhecer o requinte, a tecnologia e a imponência dos Residenciais Boutique by KDS?

Compartilhe