Morar na praia tem benefícios incríveis. Descubra quais são!

Acordar pela manhã e sentir a brisa litorânea, ao mesmo tempo em que os olhos são brindados com a beleza do oceano, é a meta de vida de muita gente. Planejamento imediato ou a longo prazo, o fato é que essas pessoas já perceberam o quão benéfico pode ser morar na praia.

É científico! Uma das investigações mais detalhadas da história, realizada recentemente na Universidade Exeter, da Inglaterra, apenas comprovou o que já sabíamos: quem vive próximo ao mar, tende a ser mais saudável física e mentalmente.

Nesse sentido, não é difícil imaginar os resultados dessa decisão: felicidade absoluta, bem-estar diário e longevidade.

Morar na praia diminui o estresse

Seguindo a mesma linha, pesquisadores da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, associaram a cor do mar à redução dos níveis de sofrimento psíquico. O estudo, publicado na revista acadêmica Health & Place, considerou os efeitos provocados pelos ambientes aquíferos naturais, versus locais nos quais houve intervenção humana.

Segundo os especialistas, transtornos de ansiedade e humor diminuem consideravelmente quando estamos próximos aos “Espaços Azuis” – forma como eles denominam os oceanos.

Já os “Espaços Verdes” – áreas de florestas, parques, playgrounds e gramados – não possibilitam o mesmo efeito.

O paraíso está mais próximo do que você imagina

Que tal morar na praia, em frente ao mar, desfrutando de um empreendimento de alto padrão , com acesso à natureza exuberante das praias de Jurerê Internacional e do Novo Campeche, em Florianópolis/SC? 

Os Residenciais Boutique, da KDS Engenharia, são projetados com o objetivo de valorizar a exclusividade e entregar qualidade nos mínimos detalhes, promovendo experiências incríveis.

Ainda não está convencido das benesses de viver próximo ao mar? O próximo tópico será o nosso presente para você!

Morar na praia é optar por qualidade de vida

Morar onde a maioria passa as férias é um sonho tangível.

E, pasme, não é necessário deixar para trás a preferência por locais altamente urbanizados, para conseguir visualizar diariamente as belezas de uma natureza intocada. Florianópolis, por exemplo, proporciona aos seus habitantes esse perfeito equilíbrio.

Não é à toa que a Capital catarinense é um dos destinos mais visados pelo turismo, e por quem busca abandonar uma vida dominada pelo desânimo e pela exaustão.

Além de fortalecer a saúde mental, morar na praia…

1 – Regula o sistema imunológico

A combinação da água salgada com a exposição segura ao sol é um verdadeiro elixir, para deixar o sistema imunológico regulado.

A Vitamina D e o Iodo concentrado no mar reservam fortes propriedades de cura – solidificadas por culturas muito antigas, como as dos povos da Grécia.

  • Elevam a endorfina do organismo;
  • Reduzem o risco de câncer;
  • Melhoram a circulação sanguínea e a saúde óssea;
  • São hidratantes naturais para a pele.

2 – É um incentivo às atividades físicas

De modo geral, a praia já é um convite para cuidar do corpo. A ciência também explica que o ambiente provoca a vontade de estar em movimento. Tudo isso está, de algum jeito, escondido em nosso cérebro.

3 – Diminui a frequência de crises respiratórias

Os sintomas de asma e bronquite, comprovadamente, são atenuados quando a pessoa está em contato com a maresia. O sistema respiratório, como um todo, só tem a ganhar.

4 – Promove a alegria e aumenta a disposição

Tudo por causa da Serotonina, regulada pelo ar marítimo. O resultado disso é mais energia, menos depressão e um sono merecidamente maravilhoso.

5 – Revela sons relaxantes da natureza

O mesmo estudo, realizado pela Universidade Exeter, constatou que o barulho do mar ativa o córtex pré-frontal do cérebro, responsável pelas emoções e autorreflexão. Ou seja, morar perto do mar favorece o autoconhecimento.

6 – Motiva a harmonia entre ser humano e meio ambiente

A preocupação com a sustentabilidade é um dos grandes legados da década. A busca pela conexão com a natureza, respeitando seus recursos, têm se tornado cada vez mais urgente. Morar na praia é presenciar a energia vibrando, sentir o poder da fauna e da flora pulsando e compreender que cuidar do meio ambiente é vital para a sobrevivência das próximas gerações.

Que tal escolher um Residencial Boutique para morar na praia?

Está na hora de mudar de vida e sair desta rotina cansativa. A praia pode ser o seu quintal de casa, basta ousar e fazer acontecer.

A KDS Engenharia constrói Residenciais Boutique por acreditar que adquirir um imóvel é mais do que um investimento material, é querer morar em um lugar com alma e significado.

Entre em contato através de nossos canais de atendimento, ou acesse nosso site e escolha a imobiliária de sua preferência.

Compartilhe