6 argumentos provam que, mesmo na crise, imóveis de alto padrão são bons investimentos

Uma pandemia assola a saúde pública global. O mundo recolhe-se em quarentena, promovendo o distanciamento social, tendo como foco atual a preservação da vida. Entretanto, uma questão importantíssima faz-se presente no dia a dia dos cidadãos: como enfrentar, com o mínimo de prejuízos, a inevitável instabilidade econômica resultante da crise? Mesmo em tempos obscuros, é possível existirem bons investimentos?

Este é um momento delicado, que clama por prudência e cautela, para que oportunidades não sejam perdidas em decorrência de más escolhas.

O raciocínio comum é imaginar que, durante uma recessão, manter recursos guardados a sete chaves é a alternativa mais segura.

Todavia, por que deixar o capital parado pode não ser uma boa ideia?

Simples! A melhor forma de manter o dinheiro rendendo, é aplicá-lo. 

Provando que a sua pesquisa online não será em vão, temos uma ótima notícia para lhe dar. Há um setor que, apesar das grandes incertezas financeiras que vivenciamos, pode ser uma ótima aposta de negócios, por sua característica de constante valorização e solidez.

O mercado imobiliário de alto padrão!

O que torna essa conclusão plausível? Os 6 motivos que a KDS Engenharia, com toda a sua expertise, trouxe para você neste artigo, irão responder à sua dúvida. Acompanhe! 

1 – Os preços estão mais atrativos, tenha visão de investidor

Crises são cíclicas. Hoje há uma recessão, com preços abaixo do normal, amanhã poderá haver crescimento econômico, aquecendo o mercado.

Com os valores reduzidos, abre-se uma brecha muito vantajosa para os investidores. Além disso, a procura escassa proporciona maior abertura para negociar.

2 – Uma questão de segurança para o amanhã com bons investimentos

Conquistar um imóvel é ter a certeza de uma futura valorização, garantindo excelentes retornos a médio e longo prazos. Isso ocorre porque a capacidade de recuperação do setor imobiliário de alto padrão é extraordinária.

O cuidado reside em você asseverar e validar as perspectivas de crescimento para a região escolhida.

3 – Renda garantida e diversificação

Quem investe na Bolsa de Valores, sabe dos riscos que corre. Entretanto, quando uma parte dos rendimentos são empregados em imóveis, as ameaças são amenizadas. Essa variação do portfólio é importante para evitar prejuízos decorrentes das quebras.

O aluguel é outra opção viável e inteligente, já que garante a entrada de dinheiro fixo no mês. Apenas certifique-se da existência de cláusulas contratuais que o protejam de quaisquer problemas.

4 – Iniciar ou complementar seu patrimônio assegurando bons investimentos

Seu interesse é começar um patrimônio para trazer segurança para a sua família? Comprar um imóvel de alto padrão é tratar de forma saudável as suas finanças, além de discipliná-las. 

Você ainda ensina a próxima geração a pensar em investimentos perspicazes, para conscientemente multiplicar o capital adquirido.

5 – Contar com benefícios fiscais

Investidores em imóveis residenciais têm o benefício de isenção no imposto de renda, caso o dinheiro de uma venda seja utilizado integralmente na aquisição de outro bem semelhante em até 180 dias.

6 – Morar junto ao mar, com a sofisticação Boutique by KDS

Mesmo com a crise, a projeção de crescimento do mercado de alto padrão não para. Um fato, já entrou para o histórico do nicho: a recessão econômica não é uma barreira para a sua ascensão

Você sabe o que significa o conceito Boutique em Residenciais? É uma oportunidade de viver experiências singulares, exclusivas para o público mais seleto e exigente da sociedade. 

Deseja conhecer as opções da KDS Engenharia em Florianópolis/SC? Entre em contato através de nossos canais de atendimento, ou escolha a imobiliária de sua preferência através de nosso site.

Compartilhe