Como decorar um Residencial Boutique? 5 dicas preciosas

Ainda que um excelente designer de interiores seja contratado, é imensamente prazeroso escolher cuidadosamente cada detalhe de seu imóvel. Das cores aos bibelôs, você vai querer participar de cada processo de seleção. É justamente por isso que estamos aqui hoje: para conversarmos sobre como decorar um Residencial Boutique.

Bom gosto e sofisticação têm diversas nuances, e dependem muito de perfil.

Você pode amar o estilo contemporâneo ou moderno, adorar o minimalista, encantar-se com o rústico ou ser do time clássico, entre tantas outras possibilidades.

Criatividade e originalidade não possuem limites, mas podem ser muito bem trabalhadas para construir projetos incríveis.

Materiais naturais e nobres, como madeira e pedras…

Acabamentos de alta qualidade…

Peças exclusivas, artesanais, artísticas…

… o que o seu coração quiser, pode passar a ser seu. Confira as dicas preciosas que preparamos no artigo, e deixe o seu lar com a sua personalidade.

#1 Saiba como decorar, iniciando pelas paredes

As cores exercem muitas influências em nosso dia a dia. Há aquelas que nos alegram, existem outras que nos acalmam. Sendo assim, é previsível que você fique com dúvidas e tenha receio de escolher o tom errado.

Ao ter em mãos uma paleta, busque as sensações que cada pigmento lhe provoca. O importante é você reconhecer-se confortável nos ambientes.

Quadros, como escolher?

Você não precisa ser um apreciador nato de obras de arte, porém, é fato que as pinturas em quadros são responsáveis pela “vida de suas paredes”. Eles são um verdadeiro charme. Podem ser de famosos globais, de artistas locais e, inclusive, com lettering. Sua vontade é quem manda.

E as texturas e papéis de parede?

São excelentes opções, mas tenha cautela com o exagero. No mais, fique à vontade para compô-las como quiser.

#2 A iluminação dita regras sobre como decorar

Imóveis de alto padrão não dispensam iluminações estratégicas. Há coisa mais linda que lustres e luminárias constituindo um cômodo? No entanto, para não perder-se no conceito, siga a estratégia de estilo já traçada para os demais elementos.

Explore a luz natural

Que maravilha pensar em ser abraçado pela luz do sol, ou admirar a beleza de um dia nublado diante das janelas. Pense em como decorar, priorizando não obstruir a luz natural.

Os Residencias Boutique da KDS Engenharia estão localizados em Florianópolis, recanto de exuberante natureza. Foram projetados pensando em levar essa energia para dentro de cada um dos imóveis, além de favorecer a sustentabilidade.

#3 Como decorar com plantas e flores?

Para dar um ar de mais requinte, o verde das folhas ou o colorido das flores são sensacionais. Especialmente as naturais, elas são poderosas aliadas do relaxamento e bem-estar.

E se o seu imóvel de alto padrão tiver um espaço para jardim, pense em enchê-lo com espécies variadas.

Criar uma horta vertical, com um sistema de irrigação automatizada, também é uma ótima ideia e deixará seu Residencial Boutique ainda mais impressionante.

#4 Explore o bom gosto com tapeçarias e almofadas

As decorações da sala e dos quartos pedem tapeçarias esplêndidas. Tente combiná-las, assim como as almofadas, ao restante da mobília.

Aqui você poderá abusar das cores em ambientes monocromáticos. Contudo, peças sóbrias também ficam excepcionais na composição. É consenso: esses acessórios são perfeitos para agregar ainda mais valor aos ambientes de sua residência.

#5 Design dos móveis conforme a sua necessidade

Ambientes planejados otimizam espaço e são pensados para atender a cada um dos detalhes postos acima.

Lembre-se de escolher empresas que trabalham com os melhores materiais, para construir cada um de seus móveis. Ateste a confiabilidade, reputação e satisfação dos clientes. Depois disso, é só escolher o seu estilo preferido, levando em consideração as opiniões do profissional que você escolheu para ajudá-lo a decorar seu imóvel de luxo.

E não esqueça das minúcias!

Dê um toque pessoal aos móveis, buscando puxadores trabalhados, cromados ou espelhados. A combinação pode ficar fantástica.

Gostou do conteúdo!? Interaja conosco nos comentários.

E se você deseja adquirir um Residencial Boutique em Florianópolis/SC, entre em contato com a nossa equipe através de nossos canais de atendimento.

Compartilhe