Decorar um quarto de luxo: 5 dicas para organizar um ambiente antiestresse

Para encarar uma vida de responsabilidades e o dia a dia exaustivo, nada melhor do que chegar em casa, preparar um belo banho e, depois disso, deliciar-se no aconchego de uma cama macia em um local capaz de proporcionar renovação. Para além do investimento em belos móveis e ornamentos, decorar um quarto de luxo para ser um recanto de paz requer atenção a alguns detalhes.

Esse é o momento de desacelerar. Afinal, para barrar os efeitos negativos do estresse, e amenizar as chances de torná-lo crônico, é preciso cercar-se de harmonia para proteger a saúde a longo prazo. E os ambientes aos quais estamos expostos têm relação direta com as reações físicas do nosso corpo.

De todos os cômodos do lar, o quarto é o protagonista das nossas sensações. Treine o seu olhar para organizá-lo de acordo com a sua personalidade, sem esquecer dos pontos fundamentais para torná-lo seu templo edificante. 

Caso você entenda que precisa da ajuda de profissionais, como arquitetos ou designers de interiores, lembre-se de, ao menos, dar a última palavra. Deixe claras as suas expectativas. Afinal, as decisões são todas suas. 

Veja o manual que preparamos e inspire-se.

Dica 1 – Evite a poluição visual

O contato visual é o primeiro elemento a ser ponderado, ao decorar um quarto de luxo. Cores, formatos, materiais, quantidade e tipos de objetos devem manter uma sincronia. Do contrário, a impressão será de caos e desordem.

É impossível relaxar estando em um ambiente repleto de informações. O objetivo aqui é fazê-lo compreender que, ao criar um ponto de refúgio, a fuga daquilo que lhe exaure é um excelente tratamento.

Dica 2 – Iluminação na medida certa ao decorar um quarto

Para o dia, nada melhor do que iluminar os ambientes possibilitando que a luz do sol banhe cada centímetro quadrado. Todavia, para noites bem dormidas, é extremamente benéfico deixar que a escuridão tome conta. A medicina é enfática ao afirmar que descansamos plenamente, quando não estamos expostos à claridade direta.

Há pessoas que não apreciam o breu total, mas isso não é um problema. A dica é optar por abajures e luminárias com luminosidade indireta, com baixa intensidade, posicionando-as em áreas estratégicas. 

Aliás, esses objetos também favorecem o refinamento da decoração.

Nos empreendimentos de alto padrão da KDS Engenharia...

Cada Residencial Boutique conta com grandes aberturas das esquadrias (em janelas, portas e sacadas), proporcionando incidência maior de luz natural nos ambientes. Além disso, todos os quartos e suítes são equipados com persianas elétricas, que escurecem completamente os cômodos, aliados às portas e demais vedações.

Dica 3 – Ao decorar um quarto, blinde-se dos barulhos externos e internos

Você sabia que existem no mercado portas e janelas com tecnologia antirruídos internos e externos? Elas são muito eficientes, pois proporcionam verdadeiro isolamento acústico.

Se você estiver em uma cobertura, os barulhos do trânsito e dos vizinhos não são uma preocupação. Mas, aqueles que têm família grande sabem perfeitamente como as coisas podem ficar agitadas. O resultado disso é o adeus ao merecido descanso.

Ao decorar um quarto de luxo que promova sossego, lembre-se que a estética é apenas um dos detalhes a serem considerados.

Na KDS Engenharia...

Caso você opte por adquirir um empreendimento Boutique by KDS, precisa saber que todas as construções priorizam a mais alta qualidade de seus materiais:

  • Esquadrias de alumínio; 
  • Mantas acústica de PET (recicladas); 
  • Lajes duplas nas piscinas das coberturas com, enchimento em EPS e brita leve – o que auxilia no bloqueio do som; 
  • Isolamento acústico de tubulações; 
  • Portas com acabamento em LACA PU e material hidrófugo – com protetor sonoro de borracha  que, inclusive, preserva contra os impactos e luz.

Dica 4 – Crie uma rotina apenas sua

É difícil desconectar-se, diante da realidade online em que vivemos. 

No entanto, estamos falando neste artigo sobre serenidade e como a decoração do ambiente pode contribuir para a sua saúde mental. Cercar-se de tecnologia interativa, entra em conflito com o propósito de construir um dormitório antiestresse.

Para essa sua pausa de tudo ser bem-sucedida, priorize acessar o mínimo de eletroeletrônicos. Talvez, adicione ao projeto apenas uma Smart TV. 

Deixe para instalar outros dispositivos em seu escritório, ou em uma sala preparada para a função de lazer.

Dica 5 – Os tons ideais para uma decoração antiestresse

Na psicologia das cores, aquelas mais claras – pastéis – tendem a transmitir sentimentos de tranquilidade, felicidade e paz. Além disso, passam a ideia de uma acomodação ampla.

As estampas em papéis de parede, tapetes e cortinas devem seguir esse mesmo padrão da cartela de tons, para conferir leveza e requinte ao decorar o quarto de luxo. 

Agora que você sabe os princípios para decorar um quarto de luxo, está na hora de adquirir o imóvel da sua vida

Conforto, requinte, segurança, sustentabilidade, beleza. 

Estas são algumas das características dos cobiçados Residenciais Boutique da KDS Engenharia. Imagine planejar um quarto antiestresse, sendo brindado pela visão estonteante das paradisíacas praias de Jurerê Internacional e Novo Campeche, em Florianópolis/SC.

A combinação é sublime!

Deixe-se encantar pelos magníficos atributos do conceito Boutique. Entre em contato conosco em nossos canais de atendimento e venha conhecer nossas opções. Escolha viver junto ao mar, com a sofisticação Boutique by KDS.

Compartilhe