Trabalho home office: 5 conselhos para preparar um escritório de luxo

Se antes a sociedade considerava o trabalho home office um privilégio, atualmente essa concepção está muito atrelada à necessidade. Entretanto, não é fácil adaptar-se à rotina full time em casa. Como você deve estar percebendo, vários fatores podem interferir na concentração e tornar o dia a dia menos tranquilo do que na empresa.

Existe um aspecto físico capaz de ser determinante na produtividade: o local no qual você tem passado as horas de sua jornada. Já foi constatado que a capacidade humana de foco está diretamente atrelada a um ambiente profissional adequado.

Além de estimular a criatividade, um espaço separado de sua vida pessoal é benéfico, inclusive para a sua saúde mental. 

O primeiro passo é descobrir onde em seu lar você poderá instalar um escritório de alto padrão, com o nível de isolamento necessário para distanciar-se do aconchego familiar. Com isso em mente, somado às dicas que elencamos no artigo de hoje, tenha a certeza de que será prazeroso pensar em cada detalhe.

O que você define como um espaço de luxo para trabalho home office?

Conforto, funcionalidade, inspiração, entre outras características…

Qual é a prioridade quando o trabalho home office vem à sua mente? O que lhe proporciona bem-estar durante seus afazeres laborais? Basicamente, é a partir desta consciência criada em torno do que é mais importante para você, que o seu escritório de alto padrão começa a tomar forma.

Diferencial do trabalho home office: inicie todo o design pelas cores

As cores transmitem as mais diversas sensações, e precisam ser pensadas de acordo com a harmonia desejada para desenvolver suas atividades. Seguir uma mesma paleta, variando apenas as suas tonalidades, é um ótimo caminho.

O branco também funciona mas, se essa for a sua predileção, o ideal é levar um pouco de vitalidade aos detalhes. Uma poltrona, almofadas, quadros, tapeçaria e objetos menores em tons mais chamativos, podem dar charme e requinte necessários para complementar um ambiente de luxo.

Que tipos de móveis são necessários para garantir um bom trabalho home office?

Um trabalho home office produtivo caminha lado a lado com a organização dos materiais e ferramentas. Arquitetos ou designers de interiores podem lhe ajudar nesta tarefa, aconselhando nos conceitos dos móveis ou, até mesmo, preparando um projeto de escritório que esteja em consonância com a sua personalidade e necessidade.

Mesmo com a intervenção profissional, uma sugestão interessante é otimizar cada espaço que você tiver à disposição com móveis sob medida. Pense além de sua escrivaninha – que claro, será confeccionada com as medidas ideais para você –  e adicione estantes para livros e adornos decorativos; gaveteiros em posições estratégicas para a sua comodidade; e armários, para guardar tudo aquilo que não deve estar à mostra.

Iluminação e ventilação para manter a energia

Posicionar a mesa de trabalho em frente a uma janela favorece a sua disposição para imergir nas tarefas diárias. Ainda mais quando há um belo visual a ser contemplado.

Caso você esteja em busca de um empreendimento que apresente essa exata característica, temos mais uma sugestão. Sem dúvidas você irá gostar!

Os Residenciais Boutique, da KDS Engenharia, contam com ambientes muito iluminados, arejados e que proporcionam vistas deslumbrantes para as incontestáveis belezas naturais das praias do Novo Campeche e Jurerê Internacional, em Florianópolis/SC. O conceito exclusivo entrega alma e significado em cada metro quadrado construído, o que diferencia a marca no mercado imobiliário catarinense.

E quanto às opções artificiais?

SEMPRE prefira as luzes em tons frios. Espalhe luminárias em pontos estratégicos, abuse dos pendentes e spots. Até os lustres têm vez, quando escolhidos com sensatez.

O verde das plantas precisa estar presente em um trabalho home office

Mesmo que a natureza seja abundante do lado de fora, seu trabalho home office fica mais animado com algumas plantas. Muitos acreditam no poder purificador e calmante proporcionado por elas.

Não existem regras quanto às espécies ou variedades. Você pode optar em harmonizá-las com a decoração, ou adicioná-las despretensiosamente pelo local. Grandes ou pequenas, elas são um poderoso amuleto contra o estresse.

A seleção mais importante de todas: a cadeira ideal!

Sutilmente, no tópico sobre móveis, já abordamos um aspecto importante e que faz a diferença em seu escritório para trabalho home office: a ergonomia. É a preocupação com essa característica que evitará futuras dores na coluna, distúrbios visuais e lesões musculares.

Medidas e proporções corretas são, essencialmente, o core business da concepção de um escritório de alto padrão.

Além de ser confortável, uma cadeira deve: 

  • Oferecer regulagem de elevação;
  • Ser alta o suficiente para o encosto da coluna;
  • Ter apoios para os braços posicionados na altura da mesa;
  • Contar com um encosto de cabeça;
  • Ajustar-se à lombar;
  • DIspôr de rodízio.

NÃO ESQUEÇA DO APOIO PARA OS PÉS!

Este é mais um item de conforto que faz toda a diferença, especialmente para pessoas de baixa estatura.

Este artigo foi útil para a sua busca? Comente as suas experiências conosco!

E se você quiser ficar por dentro de tudo o que acontece no universo dos imóveis de alto padrão, acompanhe os conteúdos que postamos quinzenalmente aqui no blog. 

Pretende investir em novos conceitos ou, de uma vez por todas, deseja mudar de vida? Venha conhecer os sofisticados Residenciais Boutique by KDS. Entre em contato através de nossos canais de atendimento, ou escolha a imobiliária de sua preferência através de nosso site.

Compartilhe