Infraestrutura do condomínio: a certeza de um bom investimento

Analisar a infraestrutura do condomínio é um dos fatores primordiais para quem pretende investir em um imóvel, especialmente no mercado de luxo. A preocupação com elementos que valorizam o bem-estar e a qualidade de vida, bem como a comodidade aliada à segurança, é um fator-chave para a tomada de decisão sem arrependimentos.

As áreas sociais desses locais são a extensão da moradia, e claro que precisam ser planejadas minuciosamente, de forma organizada e prática.

Está com dúvidas sobre o quão crítico e exigente você deverá ser? Não perca nosso conteúdo de vista.

1 – Quando a infraestrutura do condomínio permite otimizar o tempo

“Time is money”, já dizia Benjamin Franklin em meados do século 18. Passadas duas décadas do novo milênio, a memorável frase nunca fez tanto sentido. Estamos sempre procurando formas de programar o nosso dia a dia, sem os prejuízos causados pela má gestão do tempo.

Desta forma, é comum escolhermos viver em locais que viabilizem soluções quase imediatas para nossos problemas e necessidades. O entorno importa muito!

Todavia, quando a infraestrutura do condomínio oportuniza a realização de tarefas rotineiras, como ir à academia ou passear com os pets, o residencial torna-se objeto de desejo. 

2 – Lazer com segurança para todos

Playground, piscina, sala de jogos, brinquedoteca…

Os momentos de diversão e descanso são fundamentais para uma vida saudável. Ter espaços seguros, que garantam a tranquilidade e o bem-estar dos moradores e seus convidados é indispensável para a infraestrutura do condomínio.

3 – Espaços pensados especialmente para os eventos sociais

Um espaço gourmet bem equipado, um salão de festas confortável e uma área de churrasqueira aconchegante. Você consegue imaginar um condomínio que, minimamente, não ofereça essa infraestrutura? Ou melhor, você compraria um imóvel em um local que, claramente, foi construído sem pensar na experiência de seus moradores?

Seja para reunir alguns familiares em um almoço, promover um jantar sofisticado para os amigos ou realizar uma festa de aniversário, você irá querer proporcionar horas agradáveis a todos. 

Nos Residenciais Boutique da KDS Engenharia, por exemplo, você encontra:

  • Ambientes 100% mobiliados (planejados), equipados e decorados;
  • Louças personalizadas;
  • Mesa de sinuca;
  • Sistema de som, tv e internet.

4 – Uma ajudinha da tecnologia na infraestrutura do condomínio

O último item do nosso artigo não é menos essencial do que os demais. Aliás, a tecnologia move o mundo e os condomínios precisam estar alinhados com ela. 

  • Verifique as instalações de cabeamento para transmissão de som, imagem e dados;
  • É importante também observar como ocorre o monitoramento do circuito interno de segurança. Conheça a empresa envolvida e cheque suas competências, afinal, estamos falando do sossego daqueles que você mais ama. Seja exigente com: CCTV entregue e operante; esperas para sensores de movimento; e uso de TAGs, senhas e digitais para as portas que dão acesso às áreas comuns;
  • Além disso, atente-se às tecnologias inteligentes e suas interações com a sustentabilidade. Sensores de presença, privilégio para a luz natural, captação de água da chuva e ETE próprio são alguns itens interessantes. Todos queremos um meio ambiente preservado e a garantia de um futuro rico em natureza para as próximas gerações. 

Conheça as infraestruturas condominiais dos Residenciais Boutique

Os empreendimentos da KDS Engenharia foram construídos levando alma e significado para cada metro quadrado. Acabamentos excepcionais e muita qualidade em todas as áreas comuns, são premissas básicas em todo e qualquer novo projeto.

Nossos canais de atendimento aguardam o seu contato. Acesse o nosso site e encante-se com as nossas opções localizadas nas belíssimas praias de Jurerê Internacional e Novo Campeche, em Florianópolis/SC. 

Compartilhe