Arquitetura de alto padrão: analise estes 4 pontos antes de aprovar um projeto

O que mais chama a atenção na arquitetura de alto padrão, é a sua capacidade de inovar. À medida que o mundo evolui, as expertises dos profissionais tomam formas surpreendentes, revelando que a fonte da exclusividade é realmente infinita.

Para ser considerado de luxo, um projeto arquitetônico focado em moradia requer autenticidade, criatividade e singularidade, pois o nível de exigência do público ultrapassa as barreiras do óbvio. É uma necessidade latente e transbordante de viver em um local diferenciado, capaz de imprimir personalidade própria.

Isso significa que planejar um ambiente vai além do que se vê ou daquilo que pode ser tocado. Esse trabalho é muito mais sobre o despertar de sensações e emoções.

Tome os Residenciais Boutique by KDS como exemplo! Ao acessar os halls de entrada dos dos 7 empreendimentos, a percepção dos visitantes é unânime: desde as linhas e simetrias das obras, até os lustres e aparadores que compõem a decoração, nenhuma escolha é senso comum. 

Isso sem mencionar a decisão cuidadosa sobre os locais onde eles estão alicerçados: lado a lado com a natureza, em duas das praias catarinenses mais belas que temos em terras brasileiras – Jurerê Internacional e Novo Campeche. Sem dúvidas, a região escolhida a dedo também contribui para a aura de requinte emanada, antes mesmo de adentrarmos os portões.

Como fazer um projeto arquitetônico que satisfaça os seus desejos

O maior diferencial da arquitetura de alto padrão é o planejamento 360°, pois não há quebras de conceito já que os ambientes são pensados em conjunto. Ou seja, com facilidade para priorizar a harmonização dos cômodos, não há espaço para pontas desconexas e aleatórias.

Para já começar bem-sucedido, o projeto arquitetônico deve contemplar a assinatura de profissionais dos quais você tenha ótimas referências para entregar a realização dos seus desejos.

Como a personalização é um dos focos principais, deixe claros os seus gostos e preferências. Essa construção precisa ser customizada a quatro mãos, com uma visão crítica e exigente de sua parte, para garantir que o resultado fique excepcional, até mesmo superior às expectativas. 

Acredite, para um arquiteto de alto padrão o resultado e a satisfação do cliente são as partes mais importantes de toda a entrega.

Prepare o checklist: projeto arquitetônico de alto padrão, para ser autêntico, leva estes 4 pontos em destaque

Arquitetura de alto padrão tem o conforto como premissa

O trabalho de um arquiteto em uma obra versa, em linhas gerais, sobre desenhar o passo a passo para prevenir erros. E quando se pensa em conforto, há uma série de características a serem levadas em consideração. Por exemplo:

  • O clima da região escolhida;
  • A definição antecipada da distribuição dos cômodos (para vocês decidirem se precisarão derrubar ou erguer paredes);
  • A iluminação natural recebida em cada abertura;
  • Os espaços à disposição.

De posse dessas informações, o processo torna-se mais claro e a precisão do profissional fica milimetricamente “cirúrgica”. A alta arquitetura visa evidenciar a preocupação com o bem-estar acima de tudo, para você ter a certeza de que fez todas as escolhas perfeitas.

Acabamentos certificados e de qualidade comprovada são obrigatórios

Não é somente estética. É saber que o seu investimento está valendo a pena e, possivelmente, atravessará gerações.

Os acabamentos são o toque final, e devem proporcionar nada menos que as sensações de exclusividade e luxo, que são atributos pilares da arquitetura de alto padrão. E isso é só o começo. 

Participe das tomadas de decisão. Por mais que a sua intenção ao contratar um profissional – de excelência, diga-se de passagem – seja obter a orientação adequada, nada como uma boa pesquisa para ter certeza daquilo que está sendo adicionado ao seu imóvel. 

Nos Residenciais Boutique da KDS Engenharia, você encontra acabamentos de qualidade em todas as áreas de comum acesso, e não fica com dúvidas sobre a seriedade do trabalho dos verdadeiros artistas aos quais esses ambientes foram confiados.

A praticidade é uma regra que não pode deixar de ser cumprida

Um projeto arquitetônico luxuoso caminha lado a lado com todos os parâmetros facilitadores da rotina. Consiste em criar ambientes funcionais, equilibrando a disposição dos móveis e os espaços de circulação, sem ignorar os tão necessários traços de acessibilidade.

Sobre as instalações elétricas!

Elas tornam-se uma enorme pedra no sapato, quando não são previstas de antemão. Uma luminária mal instalada ou uma tomada que não faz sentido, além de não servirem para nada, são custos desnecessários. Não é porque você pode pagar, que deve esbanjar em pontos insignificantes!

E quanto às casas inteligentes?

Já as tecnologias, especialmente para Smart Homes, também são outro fator-chave de praticidade, que necessitam de um olhar atento e apurado, para não se tornarem grandes vilãs, e causarem um enorme transtorno. 

Você tem a vontade de adicioná-las? Então, não deixe para depois! Converse com o seu arquiteto e antecipe todas as soluções.

Preocupação com a sustentabilidade traz inúmeros benefícios 

A sustentabilidade deve estar presente em todas as nossas ações, seja para auxiliar na preservação ambiental ou para reduzir a incidência de custos tão descontrolados quanto desnecessários.

Dar atenção a essa causa é ser racional, é agir com responsabilidade. Portanto, ao adquirir um imóvel em um empreendimento de alto padrão, tenha a certeza de que a construtora teve essa mesma preocupação, fundamental para a arquitetura ser considerada de alto nível.

Aqui na KDS Engenharia, todos os nossos Residenciais Boutique foram concebidos de forma inteligente, requintada e sustentável. Quer conhecê-los? Acesse nosso portfólio e agende uma visita com a nossa equipe de atendimento.

Compartilhe